quarta-feira, 11 de março de 2009

Mais sobre "Rotina"

Surpreendentemente e curiosamente continuo a receber emails sobre o poema "Rotina", vencedor do concurso poema nos ônibus e trem de porto Alegre :D:D:D

Muito obrigada!

Cara claúdia Alves,

Meu nome é Girlene Sales tenho 13 anos estou na 7ª serie moro em Diadema SP .

Meu porfessor de portuquês esteve em Porto Alegre e gostou muito dos poemas que leu nós ônibus e trouxe para nós estudarmos passou 20 poemas e um dele foi o seu rotina.

Eu gostei muito do seu poema rotina eu me identifico muito com ele por que minha rotina e a mesma todos os dias e tambem achei enteresante porque você colocou ''essa vida de ovo''em vez de ''novo'' e igual a um ovo mesmo por que todos ovos são iguais ,e você tambem só sai da rotina se quebrar como um ovo ...

* E você tem uma rotina igual a todos os dias???????

-------------------------------------------------------------------

Querida Claudia,

Meu nome é Nathalia Lima, tenho 13 anos e moro em São Bernardo do Campo (SP), estou cursando a 7ºsérie na escola EE Professor Antonio Nascimento. Lhe escrevo esse e-mail, pois meu professor de português esteve em Porto Alegre, e tinha vários poemas em um ônibus.

Ele passou esses poemas para nós e gostei muito do seu (o nome do poema é "Rotina"), pois falada vida real, que nós nunca vamos sair dessa vida de "ovo", não entendi muito bem porque o ovo.. O que entendi foi: entendi que um ovo nunca muda, pois sempre que 'rodamos' o ovo ele nunca vai mudar, é que nem nossa vida, nunca vamos sair dessa, segunda.. outra vez segunda.. Nunca vamos conseguir sair dessa vida! Gostei muito do seu poema e de escrever pra você, espero que me responda! Abraços Nathalia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário